
Aproveitando este clima de premiações vou voltar com o blog. Vou iniciar minha volta com o filme que mais me impressionou nesses últimos meses. Guerra ao Terror pode ser considerado perfeito, realmente maravilhoso. Kathryn Bigelow dirige com extrema perfeição e raramente erra durante o longa. Basicamente sem erros. Como o cartaz ao lado diz: A Near-Perfect Movie ou simplesmente O Filme mais perto da perfeição.
Logo que você pensa em ver um filme e percebe que se trata de guerra, passa pela sua cabeça somente ação e sangue. Aqui o sistema é diferente, a ação dá espaço ao lado dramático da guerra e o sangue dá lugar a belas explosões em camera lenta de arrepiar. Literalmente. O suspense criado pelo filme é algo que chega a ser assustador. Certas cenas exigem que você segure a beirada das poltronas e faça pequenos movimentos para desviar a atenção da tela.
O filme conta com elenco afiado e que consegue se juntar de corpo e alma às filmagens. O protagonista Sargento James é merecidamente indicado pela Academia por este seu trabalho. Sua atuação, juntamente com sua personagem e sua história fazem com que se torne inesquecível logo de cara. Contando a história de um grupo de soldados americanos que servem no Bagdá apenas a 38 dias de serem dispensados. James chega logo no final da campanha destes soldados sem se demonstrar preocupado pelos companheiros. Confiança e companheirismo são trocados por esses sentimentos na medida que a história se avança e ganha cor.
Uma história tocante de um certo soldado que prefere a guerra à família merece tanto o nosso respeito quanto um blockbuster como Avatar que cativa as pessoas logo pelo trailer. Grandes acertos e pequenos defeitos fazem deste filme um dos melhor filmes do ano(e da história). Porém a participação de Ralph Fiennes não me agradou nenhum pouco. Quando assistir entenderá, e espero que assista esse novo clássico do cinema. P.S.: Está concorrendo a 9 Oscar.
Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
Direção : Kathryn Bigelow
Duração : 131 minutos
2009
Nota Final: ☺☺☺☺☺ (5/5)
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Postar um comentário