Sabe aqueles momentos na vida da gente que pensamos que estamos no momento mais feliz de nossas vidas? Quando você estiver assistindo Avatar vai entender. Essa obra de ficção épica criado por James Cameron é o suficiente para entender o futuro do cinema. Criado de maneira única, gravado diretamente em 3D. A primeira vez que isso acontece na história do cinema - tecnologia criado pelo próprio Cameron. Depois de mais de 10 anos de preparo, esta obra de arte foi finalmente finalizado. E me considero grato por presenciar esse momento.
Os efeitos especiais de Avatar criam um mundo completamente novo e que lhe garante diversão por quase 3 horas. Infinitamente poderoso e com personagens fortíssimos, que ficam marcados só por existirem. Nota especial para Zöe Saldana que interpreta Neytiri de maneira completamente dramática e real. Cada lágrima e sorriso, ou mesmo o seu sotaque de inglês carregado com Na'vi merece pelo menos uma menção. Já o Coronel Quaritch (Stephen Lang) se torne facilmente um vilão marcante e que incomoda a cada aparição sua. Já o protagonista Jake Sully (Sam Worthington) mostra ser uma ator muito melhor do que custumava ser.
A roteiro do filme é um caso que deve ser olhado isoladamente. Muito bem tramado e bem articulado, com cenas grandiosas e bastante inovador em certos pontos. Porém, é muito clichê. O sistema: soldado bom, apaixona pela guerreira, pai da guerreira é o líder da tribo, humanos querem explorar a região, o coronel com más intenções - coisas assim podem ser encontradas em centenas de filmes. Porém a formúla funcionou e neste momento que estou escrevendo, quase dois meses depois da estréia do filme, o longa já acumula quase 2,3 bilhões de arrecadação. Maior bilheteria da história do cinema, 9 indicações ao Oscar 2010 e milhões de fãs no mundo todo.
Avatar com certeza é o filme mais inovador do cinema, talvez o melhor filme da decáda. E para muitos o melhor filme da história. Porém, depois de assitir o filme 5 vezes já, (é bom mesmo) ele ainda não é minha torcida para o Oscar de Melhor Filme. Porém isso é segredo.
Obs.: Procure assistir em 3D. Aproveite que ainda está em cartaz.
Avatar (Avatar)
Direção : James Cameron
Duração : 162 minutos
2009
Nota final : ☺☺☺☺☺(5/5)
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Postar um comentário